segunda-feira, 25 de abril de 2011

CILADA PARA A SOCIEDADE

       PASSADAS ALGUMAS SEMANAS DA TRAGÉDIA DE REALENDO, NO RIO, AINDA FICO CONSTERNADA DA FORMA TÃO FRIA E CRUEL COM QUE FOI TIRADA AS VIDAS DAQUELAS 12 CRIANÇAS. MESMO DURANTE ESSE TEMPO, FICA A PERGUNTA: DE QUEM E A CULPA? SERIA SOMENTE DO ASSASSINO, DA FALTA DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS EM GERAL OU DA FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE FAZ VISTAS GROSSAS NA AQUISIÇÃO DE ARMAS, POR QUEM QUER QUE SEJA.

       CLARO QUE NESSES CASOS SEMPRE TENTA-SE ACHAR UM CULPADO, PARA TENTAR APLACAR UMA DOR QUE ATINGE NAO SÓ AS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS, MAS A TODOS NÓS. NO CASO DO MASSACRE DE REALENGO NÃO HÁ A COM QUEM FAZER JUSTIÇA, DEPOIS DO SUICÍDIO DO ASSASSINO, DECISÃO A QUAL MUITOS ASSASSINOS EM SÉRIE ABRAÇAM.
       A MÍDIA CLARO NAO DEIXOU DE FAZER SEU SENSACIONALISMO E A POLÍCIA AINDA INVESTIGA A VIDA ÍNTIMA DO CRIMINOSO TENTANDO ACHAR RESPOSTAS PARA O SEU QUADRO PSICOLÓGICO, QUE DIZEM ESTA ASSOCIADO A ESQUIZOFRENIA, QUE O ASSASSINO APRESENTOU DESDE A INFÂNCIA, MAS QUE COM O PASSAR DO TEMPO ABANDONOU O TRATAMENTO, O QUE FEZ COM QUE SEUS SENTIMENTOS SE CONTURBASSEM.
       MESMO COM A CONTÍNUA INVESTIGAÇÃO E COM SEU TÉRMINO, TEM UM FATOR QUE NÃO SERÁ CONCLUÍDO E NEM SATISFATÓRIO PARA NENHUMA PARTE: NINGUÉM NEM NADA TRARÁ OS SORRISOS E A BAGUNÇA QUE AQUELAS CRIANÇAS LEVAVAM DIARIAMENTE ÀS SUA SALAS E NAS VIDAS DE QUEM OS AMAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário